Compartilhe com os amigos

Lista com 10 expressões idiomáticas em inglês que são muito utilizadas pelos Americanos

Olá pessoal, aqui vai uma dica rápida pra você que está querendo saber como aprender inglês.

Essa é uma lista com 10 expressões daquelas que são muito utilizadas no dia a dia pelos nosso amigos americanos.

Elas podem ser ouvidas muitas vezes em conversas entre nativos e também são muito usadas em diversos filmes de hollywood.

Quando tentamos traduzir estas expressões ao pé da letra ou utilizar algum tradutor automático acabamos obtendo um resultado que não tem muito a ver com aquilo que as pessoas realmente querem dizer com a expressão.

Por isso que nessa hora é muito importante que você observe e pense no contexto das frases e nas idéias que estão sendo transmitidas para não se confundir, OK!

Pessoas Falando Expressões Idiomáticas em Inglês
Expressões Idiomáticas em Inglês muito utilizadas

Então veja a lista e da próxima vez que você se deparar com uma delas você já vai saber do que se trata, sem confusão.

  1. “24/7 (twenty four/ seven)” – Essa expressão geralmente quer dizer que alguma coisa acontece 24 horas por dia, sete dias na semana. Não que isso aconteça mesmo, é só uma expressão, como quando nós dizemos que estamos mortos de cansaço (não estamos mortos de verdade né!). É uma expressão usada para dar ênfase, dizer que essa coisa se repete tanto que dá a impressão de que está sendo feita todas as horas durante a semana toda. Um exemplo clássico disso é quando eles dizem assim: I have been working 24/7 lately! – (Enfatizando que tem trabalhado demais ultimamente);
  2. “Get the ball rolling” – Esta lembra um pouco os esportes, é como se você dissesse “por a bola em jogo” no futebol. Significa algo como vamos começar agora.
  3. “Take it easy” – Essa é muito usada mesmo, principalmente nos filmes e seriados. Geralmente significa algo como relaxa, vai devagar, pega leve, ou como dizem hoje “fica de boa”.
  4. “I’m broke” – Significa “estou quebrado”, no sentido de estar sem dinheiro, estar falido, estar sem nenhum dinheiro, etc.
  5. “Sleep on it” – Expressão utilizada quando alguém precisa de um tempo para pensar melhor sobre alguma coisa, é como se dizer que precisa dormir e pensar melhor pela manhã pra dar uma resposta.
  6. “Sharp” – Quer dizer “em ponto”, no sentido de pontual no tempo. Por exemplo as 8 horas em ponto seria – 8am o´clock sharp.
  7. “Like the back of my hand” – Parecido com o nosso famoso “como a palma da minha mão” – No sentido de conhecer muito bem alguma coisa ou algum lugar.
  8. “Give me a hand” – Me dê uma mão, no sentido de dar uma ajuda, auxiliar com alguma tarefa.
  9. “in ages” – Da mesma forma que quando nós queremos enfatizar que algo faz muito tempo nós dizemos que faz décadas ou faz anos, eles usam “in ages” que seria como dizer que há muito tempo mesmo.
  10. “Sick and tired” – Não confunda, não quer dizer estar doente nem cansado, é mais uma expressão que quer dizer algo como estou de saco cheio, ou odeio isso, estou cansado disso, estou farto, etc.

Então pessoal é isso, essa é só uma dica rápida pra te ajudar a entender melhor algumas expressões daquelas que ouvimos muito e às vezes acabamos não entendendo no meio do caminho.

Preste atenção no contexto das frases e no assunto que elas estão inseridas e você vai começar a ver que não é difícil, basta um pouco de prática.

Se você quiser conhecer mais expressões, e também outras coisas muito importantes e muito interessantes da língua inglesa eu recomendo fortemente que faça um bom curso. Eu sempre recomendo o curso Inglês online do Jerry, que na minha opinião é a melhor forma de aprender a falar inglês como já escrevi antes no artigo – Como Aprender Inglês – Minha Opinião.

Caso você ainda não tenha se cadastrado aqui no site, coloque seu nome e seu e-mail e se cadastre para receber alguns vídeos grátis do Jerry que vão te ajudar com dicas muito boas e assim você fica conhecendo o curso e ainda recebe novas dicas e atualizações aqui do site no seu e-mail sempre sair alguma coisa nova.

[sc:form-tira-iframe ]

Se você gostou então curte a nossa página no facebook, compartilhe com os amigos e não deixe de se cadastrar.

Obrigado e até a próxima